? ??????????????Horses on Beach? ????? ?? ???Rating: 4.3 (202 Ratings)??9 Grabs Today. 9442 Total Grabs. ?
?????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????I Love Unicorns? ????? ?? ???Rating: 5.0 (2 Ratings)??2 Grabs Today. 692 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ???????Bones? BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS ?

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Pena de Pégasus

Segundo post do dia! =O ohhhhh!
Isso que só tinha postado uma vez esse ano! Oo
Até mudei o layout! ^~
E como tenho percebido meus posts estão cada vez mais pessoais (e daí?). Não sei se é essa modinha de blog/diário ou eu que não tenho mais paciência pra escrever textos reflexivos e profundos (ou os dois).
Mas, contudo, entretanto, todavia eu vou explicar o porquê do nome deste blog.
Já que nunca expliquei antes, acho que é um bom momento pra isso.

Pra entender o que levou minha mente doentia a dar este nome ao blog, é preciso saber um pouco de mitologia grega. Lá vai:
Medusa, a mulher que tem aquelas cobras ao invés de cabelo e transforma quem olhar pra ela em pedra, antes de ser transformada em monstro por Afrodite era uma mulher de extrema beleza, e teve dois filhos com Poseidon. Estes dois filhos de Medusa só nasceram na hora da sua morte quando um herói grego chamado Perseu que era filho de Zeus (assim como Hercules e Kratos XP) a decapitou a pedido de um rei. Os filhos de Medusa que nasceram foram Crisaor e Pégasus.
Pégasus, o cavalo alado, que foi transformado por Zeus em constelação como recompensa por ter matado Belerofonte; é considerado inspiração aos poetas, pois, segundo a lenda com uma patada de Pégasus em uma pedra nasceu o rio Pirene, do qual quem bebesse de suas águas virava poeta.
E como eu gosto muito de mitologia grega, e astronomia ( Pégasus também é uma constelação) e gosto de escrever, e antigamente se escrevia com penas e estava precisando tomar da água desse rio e blá blá blá whiska sache blá blá blá , eu coloquei esse nome no blog! \o/
FIM!